quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Meu dia hoje

Não acordei como gostaria
Ao abrir meus olhos para ver a beleza do dia que se iniciava
Percebi que em meu corpo havia uma beleza pálida
Que reclamava de dor e calafrios
Fui trabalhar mesmo assim
Afinal, dizem que o trabalho dignifica o homem, pois é...
Cheia de dignidade enfrentei duas longas horas de lida
E contribui para piorar meu estado de saúde... acabei no hospital
Que horror!
Acabei juntando minha dor a dor de muitos que esperavam agonizando em uma extensa fila
Ali confundi-me toda, pois não sabia que dor doía mais...
Não sabia que maior enfermidade havia em mim...
O que mais me fazia sofrer: a dor física ou a dor da compaixão, da votade de ajudar o próximo e se sentir inútil para tal?
Ainda não sei e não me aguento de dor... de dor... de dor... que dor?

Suely Sousa


Nenhum comentário:

Postar um comentário