sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Meu trabalho na Várzea...

Comecei a trabalhar no Distrito Educacional Várzea da Onça em setembro deste ano, conforme postei anteriormente. Chegando ao núcleo gestor daquele distrito fui bem acolhida por toda a comunidade escolar e recebi o apoio necessário para desempenhar o meu trabalho. 

Algo bastante positivo, nesta jornada está sendo o elo que formei com a Edna Alencar, minha querida colega e mais nova amiga. Edna coordena o Ensino Fundamental I e eu coordeno o  Ensino Fundamental II. Juntas tentamos dar o melhor de nós em prol do rendimento escolar de nossos alunos.
  
Abaixo, eis a descrição de dois projetos trabalhados na E.E.F. Maria Maia de Freitas sob o nosso comando.

PROJETO: Um olhar sobre os monólitos
PERÍODO: Outubro
ENVOLVIDOS: Alunos (Fundamental I e Fundamental II), Professores, Funcionários e Núcleo Gestor.

Durante todo o mês de outubro foi feito um estudo das mudanças ocorridas no município de Quixadá no decorrer dos últimos anos. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e entender as modificações que a cidade vem tendo, sejam elas na economia, na educação, no turismo, na estrutura física ou em sua demografia. Os discentes puderam realizar visitas a diversos pontos da cidade a fim de observarem tais mudanças e verificar o motivo pelo qual elas ocorreram.

PROJETO: O centenário de Rachel de Queiroz
PERÍODO: Novembro
ENVOLVIDOS: Alunos (Fundamental I e Fundamental II), Professores, Funcionários e Núcleo Gestor.

No mês em que se comemorou o centenário da ilustre escritora quixadaense Rachel de Queiroz, os alunos tiveram contato com várias obras da referida autora, conheceram sua biografia e visitaram uma exposição no Museu Histórico de Quixadá que retratava vida e obra da escritora. Além disso, foram ao Centro Cultural de Quixadá e assistiram a documentários e visualizaram de forma mais dinâmica aquilo que foi explorado em sala de aula.

Confira algumas fotos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário