domingo, 13 de dezembro de 2009

Saudades...

Tenho guardado comigo vários cadernos, livros, provas e trabalhos feitos durante minha vida escolar.
Um dia desses estava olhando esse material e encontrei uma paródia elaborada por mim e um grupo de colegas (Erinalda, Francisco, Girlene, Kellyane, Leyliane, Maria e Raquel) quando cursávamos o terceiro ano do Ensino Médio, em 2000, no Colégio Estadual Cel. Virgílio Távora. Isso me deixou emocionada porque me trouxe várias recordações e me fez sentir saudades de um tempo em que "eu era feliz e não sabia".

A paródia a que me referi, foi criada sobre a letra da música Deslizes, composta por Michael Sullivan e Paulo Massadas e interpretada pelo cantor Raimundo Fagner. Veja como ficou:



A POLÍTICA BRASILEIRA

Não sei por que existe tantos no poder
Se nenhum deles faz o que o povo quer
Se o salário já não dá para viver
E é pelo povo que o político é o que é

E todos sofrem: as crianças e os animais
E eu me acomodo em viver mesmo assim
Pois vou fingir que o meu silêncio vale mais
Pra conservar o meu trabalho até o fim

E com a eleição eu elego um candidato
E aceitando suas promessas e mentiras
E mais na frente eu vejo os seus fracassos
E enxergando não vou  mais querer sofrer

Por muitas vezes me dá raiva em eleger
E tolerar tudo o que o político faz
Já fiz de tudo pra tirá-lo do poder
E a vontade é dizer que nunca mais

Nó somos cúmplices, nós todos somos culpados
No mesmo instante que o nosso voto lhe elegeu
Já não sei se estou certo ou errado
Só o engano que o meu voto cometeu

Não é assim que sairemos dessa crise
Não é assim o nosso jeito de viver
Enquanto outros querem resolver as crises
Não damos chance para eles se elegerem




Um comentário: