sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Associação Grão de Mostarda

Hoje foi o último dos 15 dias que passei lecionando na Associação Grão de Mostarda, localizada no bairro Campo Velho, Quixadá. Estive duas semanas nessa instituição acompanhando alunos do Ensino Fundamental, trabalhando alguns gêneros literários e analisando o nível de leitura dos discentes com o objetivo de colher dados para redigir minha monografia de final de curso, que será sobre a formação do leitor.

Foi uma experiência marcante!

A diretoria da associação me recebeu muito bem e eu pude desenvolver o meu trabalho com total liberdade e autonomia. As crianças foram maravilhosas, apesar de apresentarem várias deficiências escolares, o que é muito comum hoje em dia.

Gostaria de deixar registrado que fiquei encantada com o trabalho realizado pela Grão de Mostarda, pois mesmo ela sendo uma associação de pouquíssimas condições financeiras consegue fazer verdadeiros prodígios. O milagre da multiplicação realmente acontece por lá. Por isso se você tiver interesse em conhecê-la melhor, por favor, ligue para o número (88)3412-1877 ou dê uma passadinha na Rua Santa Edwirgens, 603, Campo Velho, Quixadá-CE, que você, com certeza, será muito bem acolhido e voltará outras vezes. Sua contribuição poderá ser, também, de outras formas, dentre elas depósito bancário pelo Banco Bradesco, AGÊNCIA: 1593-8, CONTA CORRENTE: 0009198-7 .

Como já mencionei, hoje foi meu último dia de atuação na AGM e eu fui surpreendiada com uma linda festa que fizeram em minha homenagem. Nossa: foi espetacular! A diretoria e as crianças se reuniram e prepararam um evento bem interessante, fizeram apresentações artísticas e uns discursos. Amei tudo. Eles tiveram consideração pelo trabalho e isso é gratificante!

Eis os meus sinceros agradecimentos a todos que fazem a AGM, especialmente a essa turma magnífica:  Adailton, Alex, Fátima (presidenta) e Regiane.   

Veja alguns momentos da festa:








3 comentários: